19 de outubro de 2008

A Coragem de Casagrande

Assisti ao programa Altas Horas no sábado! Um dos convidados foi o ex-jogador e comentarista de futebol, Walter Casagrande Júnior.
Não tinha mais ouvido falar do Casagrande desde o acidente de carro, que ele sofreu, em setembro do ano passado. O motivo do sumiço das transmissões de futebol ele revelou ontem, em uma entrevista emocionante, impressionante e corajosa, bem ao estilo de Casagrande.
No programa ele confessou ser um dependente químico e que ficou internado para tratamento durante um ano. Contou também das dificuldades e sofrimentos que passa um viciado.
Uma das partes mais emocionantes e chocantes da entrevista é quando uma pessoa da platéia pergunta ao ex-jogador qual foi o pior momento de sua vida, e ele conta uma overdose que teve na frente do filho de 12 anos, após injetar cocaína.
Eu não acompanhei o Casagrande como jogador (era muito novo quando ele jogava), o que lembro dele nos campos é a imagem de um “homem das cavernas” com cabelos compridos e camisa para fora do calção, andando meio curvado. Como comentarista, sempre achei ele muito esclarecido, direto, enxergava as coisas de maneira muito clara, sempre gostei de acompanhar os jogos que ele estava no time da transmissão.
A atitude que ele teve de ir a um programa de rede nacional, falar do seu problema e dizer abertamente que é um viciado e sempre vai estar em tratamento, que a vida é uma constante luta contra uma recaída e contar experiências que ele teve, é no mínimo louvável. Está de parabéns, ele (pela coragem), a globo (por ter aberto o espaço) a equipe do programa altas horas (por ter encarado uma pauta sobre o assunto que é sempre muito evitado) e ao Serginho Groisman (que conduziu o programa de maneira impecável, como sempre).

Clicando no leia mais tem um vídeo que eu achei no Youtube um pedaço de uma reportagem do Abel Neto com trechos do programa. Vale a pena conferir.




Se alguém achar outro vídeo com mais trechos do programa coloca ai nos comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

to cagando pro casagrande

Anônimo disse...

em casa no sabado a noite? afff ta loco eim iauhAIUha